Campanha de Doação de Sangue será na próxima semana em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Taquaritinga (SP) está realizando uma campanha para a doação de sangue no dia 9 de setembro às 19 horas. Qualquer pessoa entre 16 e 69 anos, que esteja em boas condições de saúde e acima de 55 kg pode doar. Quem tiver menos de 18 anos só pode doar com o consentimento formal dos responsáveis.

Caso a pessoa já tenha sido vacinada, precisa aguardar 48 horas após a aplicação, se tiver tomado a vacina contra a Covid-19 é preciso esperar sete dias.

É preciso levar um documento oficial recente e com foto, para passar pela triagem, onde será verificado se o candidato está apto para realizar a doação.

Quem testou positivo para covid precisa aguardar 90 dias após o último sintoma e se teve contato com alguém que testou positivo, precisa aguardar 30 dias.

São impedimentos para a doação: gripe, resfriado e febre (aguardar sete dias após o desaparecimento dos sitomas), período gestacional, amamentação (até 12 meses após o parto), ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, tatuagem e/ou piercing nos últimos 12 anos, ter sido exposto a situações de risco acrescido para infecções sexualmente transmissíveis (aguardar 12 meses após a exposição), hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas ao vírus HTLV I e II e Doença de Chagas e o uso de drogas ilícitas.

Compartilhe esta notícia: