Prefeito de Taquaritinga (SP) diz que remédio de alto custo é para quem não tem condições de comprar

Compartilhe esta notícia:

Durante seu programa “Prestando Contas” de sábado (28), o Prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Mársico, afirmou que os remédios de alto custo são para quem não tem condições de comprar e são prerrogativas do Estado.

Vanderlei disse que “por comodismo não se aciona o Estado. Eu já pedi para os juízes e promotores, para que os advogados entrassem direto contra a União”.

Ele aproveitou a oportunidade e desabafou “tem procurador que não sei o que está fazendo lá. Não é fácil lidar com alguns funcionários que vão para a prefeitura passar o dia e não trabalhar e ainda tem a prerrogativa da estabilidade do emprego”.

“É bonito falar que a saúde é direito de todos, que remédio é direito de todos, mas não fala quem paga. Como vamos falar em fazer uma lombada que custa R$ 5 mil reais? Eu compro R$ 600 mil em remédios ou faço lombada? Será que nossos motoristas são tão infratores assim?”, acrescentou Mársico.

O Prefeito disse ainda que “tem gente do passado que buscava fraldão para o pai ou a mãe que estava internado em Ribeirão Preto, e estacionava em frente ao hospital de ‘Mercedes’, aí quando o pobre precisa, não tem”.

Vanderlei encerrou dizendo que “a grande solução que eu acho é que essa gente que tem dinheiro a ‘dar com pau’ precisa ter consciência”.

Compartilhe esta notícia: