Vacina contra a Covid-19 é liberada para adolescentes de 12 anos ou mais em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Desde às 14 horas desta segunda-feira (30), foi retomada a vacinação dos jovens com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas, bem como para aquelas com 15 anos ou mais sem comorbidades. A aplicação de 2ª dose também continua.

Foto: AIPMT

A Secretaria da Saúde lembra que os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal. No caso de pessoas acamadas, o familiar ou cuidador deve procurar a UBS mais próxima e informar o nome e endereço da pessoa para que o SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar possa vacinar a pessoa no seu domicílio.

Para aqueles que não têm carro ou quem os leve até o Centro de Vacinas, a Prefeitura disponibiliza o serviço de leva e traz. Basta ligar nos telefones 99631-2591, 99741-9337 ou 99626-5650 e agendar o serviço.

Para preencher o cadastro de vacinação, acesse o site www.vacinaja.sp.gov.br, não se esqueça de imprimir a tela de “validação dos dados”. Se você não conseguir imprimir a tela do VacinaJá, repita o procedimento ou acesse www.taquaritinga.sp.gov.br  clique no banner da vacinação e preencha a ficha da Prefeitura, o link vai estar no passo a passo do site. Caso você não tenha como imprimir, retire a ficha cadastral no Posto de Saúde mais próximo e preencha manualmente. Com a ficha em mãos, o seu atendimento é muito mais rápido e em menos de 5 minutos você estará vacinado (a).

Junto com a ficha cadastral, é necessário levar cópia simples dos documentos pessoais (RG e CPF) ou Certidão de Nascimento, cartão do SUS (se tiver) e também cópia ou segunda via de um comprovante de residência.

Compartilhe esta notícia: