Campanha Fluxo Digno é lançada em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

No último dia 26, teve início a Campanha Fluxo Digno, criada para a conscientização e arrecadação de absorventes. Serão 22 dias de mobilização para que as doações aconteçam, pois a campanha terminará no dia 16 de setembro.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Fluxo Digno (@fluxodigno)

Os produtos arrecadados na campanha são: absorvente externo, sabonete, pasta dental, álcool em gel e outros produtos de higiene pessoal. Quem preferir pode colaborar por pix: 16-996172659 ou pela conta corrente: agência: 0130, conta: 01026296-6, banco Santander, em nome de Isabela C. do Nascimento, que é voluntária da campanha.

Os produtos podem ser entregues na escola Objetivo, Ótica Ponzio, USF Névio Ozetti, localizada no Jardim Martinelli e nos endereços: Rua Celeste Cavaline, 248, Jardim São Sebastião, Rua Antonio do Amaral Botelho, Jardim Paraíso 2.

A ideia surgiu durante o curso Nova Primavera, oferecido pelo PT Nacional. Integrantes presentes no curso identificaram essa questão no Brasil e na nossa cidade e iniciaram diálogos com entidades e outros grupos para realização dessa campanha entre outras ações.

“Para além da arrecadação e doação de absorventes, a campanha fará a conscientização nas mídias digitais e possíveis rodas de conversa sobre o assunto pobreza menstrual, tema ainda pouco abordado, mas que vem alcançando notoriedade, de modo especial, em projetos de lei e medidas que visam a oferta de absorventes em escolas e etc”, declarou Isabela Nascimento.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Fluxo Digno (@fluxodigno)

Em nossa cidade, a vereadora Mirian Ponzio também encampou a ideia e apresentará um projeto de lei relacionado ao tema.

Melhores informações podem ser obtidas pelo instagram @fluxodigno.

Compartilhe esta notícia: