Cemitério de Taquaritinga (SP) tem sido alvo de vandalismo

Compartilhe esta notícia:

Na última terça-feira (24), o Cemitério Municipal de Taquaritinga foi mais uma vez alvo de vandalismo. Há muito tempo o local tem sido furtado. Alguns indivíduos têm entrado no local e furtado peças de bronze, como placas e vasos. Além do furto de objetos, o cemitério tem ficado desorganizado devido à ação dos criminosos, que quebram o que não conseguem levar.

O assunto tem sido destaque nas redes sociais, pois os familiares que constatam que os túmulos de suas famílias foram danificados ficam estarrecidos com o fato e comentam.

A administração do cemitério registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil para investigação do caso e orientou que todos os familiares que notarem a falta de alguma peça ou depredação em seus túmulos também registrem o boletim de ocorrência e deixem uma cópia no escritório do cemitério, pois ajuda a identificar as estruturas atingidas e facilita a devolução dos itens, caso sejam recuperados.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, os representantes da administração municipal estiveram no local e encontraram vários túmulos depredados, vasos quebrados, flores e velas espalhadas, além de vidros estilhaçados, imagens sacras danificadas e muita sujeira.

Compartilhe esta notícia: