Abertas as inscrições para o Programa Educacional “Agronegócio na Escola” – Etapa Digital 2021

Compartilhe esta notícia:

As inscrições podem ser feitas no site www.abagrp.org.br

Os professores da rede pública e privada, que lecionam do Ensino Fundamental ao Médio e Profissionalizante, podem participar do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” – Etapa Digital.  Por meio do programa o agronegócio é apresentado sob uma perspectiva diferente da normalmente mostrada nos livros didáticos.

As atividades da Etapa Digital começam no dia 27 de agosto com um evento especial de abertura que contará com a presença do Ministro Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas. O ministro Roberto tem sido parceiro do “Agronegócio na Escola” desde a primeira edição em 2001. Todos os anos ele faz questão de reservar sua agenda para “apresentar” o agro aos professores.  Uma conversa de professor para professor, mostrando o agronegócio, o maior e o mais importante setor da economia brasileira, em toda a sua amplitude econômica, social e ambiental.

Patrícia Blanco, Presidente Executiva e do Conselho Diretor do Instituto Palavra Aberta, falará aos professores sobre a importância da educação midiática para os jovens.   O Palavra Aberta coordena o EducaMídia, que foi criado para capacitar professores e organizações de ensino a partir de três competências centrais: interpretação crítica das informações, produção ativa de conteúdos e participação responsável na sociedade.

Com o Programa Educacional “Agronegócio na Escola” – Etapa Digital a ABAG/RP busca ampliar o conhecimento dos professores sobre agronegócio para que eles, de maneira livre, possam incluir o assunto nas disciplinas que lecionam.  A Etapa é formada por Módulos que mostram desde a conceituação até a presença do agro no meio urbano, passando pela história, importância social e econômica, evolução tecnológica, cadeias produtivas, sustentabilidade, entre outros temas.

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” oferece muitas atividades práticas para que os professores possam mostrar o que aprenderam, repassar o conhecimento para seus alunos e concorrer a prêmios nas diversas etapas dessa jornada de aprendizado sobre o agro. Tudo está ao alcance dos professores em um clique.

Já foram realizadas 20 edições do Programa, sendo 19 presenciais e uma inteiramente digital, das quais participaram 111 municípios, com 626 escolas, 255.952 alunos e 3.397 professores, que realizaram 2.449 visitas em empresas, instituições de pesquisa, fazendas, cooperativas, todas associadas à ABAG/RP. Para mais informações e inscrições: https://agronegocionaescola.abagrp.org.br/

Opinião de quem já participou:

Prof. João Paulo Apolinari, de Araras,SP
“Todo o material e conteúdos vistos durante o Programa Educacional foram uma ferramenta a mais para a elaboração das aulas, pois sua linguagem fácil e acessível colaborou com as explicações de conteúdos e exemplos citados.”

Profª. Luciana Desajácomo, de Dourado,SP.
“Participei várias vezes do “Agronegócio na Escola”, e o melhor não foi o quanto aprendi, mas sim o quanto compartilhei com meus alunos(as) e colegas e quantas coisas legais fizemos a partir desse conhecimento.”

Profª. Vera Helena Sossai, de Santa Cruz das Palmeiras.
“O Agronegócio na Escola proporciona ao professor construir juntamente com seus alunos um novo conhecimento, mais amplo, dinâmico e dentro da realidade do aluno, é um grande meio/ferramenta na aplicação da BNCC.”

Profª. Rosana Zanetti, de Sales Oliveira,SP
“Trabalho com crianças especiais e quando conheci o Programa fiquei maravilhada com as possibilidades que se abriram para as minhas crianças, uma vivência prática da teoria que lhes é tão subjetiva.”

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por ABAG/RP ® (@abag.rp)

Compartilhe esta notícia: