Professor da Fatec Taquaritinga (SP) busca parceria com Escola Estadual

Compartilhe esta notícia:

No último dia 5, o professor da Fatec Taquaritinga Gilberto Aparecido Rodrigues, juntamente com a Profa. Viviane Cristina Binotti e o Prof. Wesley Reghini, ambos da Escola Estadual Prof. Aníbal do Prado e Silva, e o Prof. Marcos Alberto Cláudio Pandolfi, Coordenador do Curso Superior em Agronegócio da Fatec Taquaritinga se reuniram de forma remota para se informar sobre os resultados de estudos recentes do projeto de pesquisa do Prof. Gilberto, sobre a bacia hidrográfica da cidade de Taquaritinga, onde o docente faz uso do software Google Earth Pro em seu projeto.

Gilberto acrescentou que a iniciativa tem por objetivo contribuir para melhorar a motivação de alunos e professores no ambiente escolar, e contribuir positivamente para desenvolver diferentes habilidades no indivíduo, preparando-os para desafios do futuro, por meio de projetos internos, que tornem o aprendizado motivador e efetivo.

“O intuito foi aproveitar esta experiência e estimular os professores da Escola Estadual “Prof. Aníbal do Prado e Silva” a utilizar as ferramentas do software livre Google Earth Pro, em disciplinas tais como Geografia, Biologia, Matemática, História, e trabalhar em conjunto com os docentes em outros projetos da unidade escolar para a região Taquaritinga”, explicou o Professor Gilberto.

Compartilhe esta notícia: