Mársico: “professores que tomaram primeira dose da AstraZeneca estão mais imunizados do que eu que tomei CoronaVac”

Compartilhe esta notícia:

Durante seu programa “Prestando Contas”, transmitido aos sábados em uma emissora FM de sua propriedade, o Prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Mársico declarou que “houve uma resistência de alguns professores quanto ao retorno das aulas presenciais, mas todas tomaram AstraZeneca, parece-me, e a proteção que essa vacina dá e de 76%, 80%”.

Ele acrescentou “Eu, por exemplo, fui vacinado com a CoronaVac e com as duas doses, eu tenho uma imunidade de 50%, 54%. Estão mais protegidas as professoras que tomaram a AstraZeneca que nós que tomamos a CoronaVac”.

Os alunos das escolas municipais de Taquaritinga retornaram as aulas presenciais ontem (9), com capacidade de 35%.

Segundo a postagem realizada nas redes sociais do Prefeito, sete unidades, por estarem em reformas estruturais ou por necessitarem de alguns reparos, devem voltar a funcionar somente no próximo dia 17 de agosto. São elas: Jerssey Ramalho (Vila Sargi), Estevam Salvagni (Vila Esperança), Célia Dib Renzo (Caic), Lydia Miziara (Jardim Paraíso), Ricieri Micali (Guariroba), e as creches Comendador João Aiello (Jardim Buscardi) e Maricota Ramalho (Caic).

Segundo a publicação, no retorno às aulas os alunos receberiam um kit covid, com máscara, toalhas, álcool em gel, garrafa para água ou suco, entre outros.

Compartilhe esta notícia: