Saúde de Taquaritinga (SP) lança projeto Pós-Covid

Compartilhe esta notícia:

Onze academias da cidade atenderão moradores que se contaminaram com o vírus.

O Secretário da Saúde de Taquaritinga, José Fonseca Neto, entrou em contato com o Jornal O Defensor na manhã desta sexta-feira (30), para informar que a cidade colocou em prática um projeto para tratar pessoas que estão se recuperando da contaminação da Covid-19, o Projeto, denominado Pós-Covid, conta com a parceria de onze academias do Município.

O secretário da Saúde José Fonseca Neto, durante entrevista ao jornalista Gabriel Bagliotti – Foto: Kevin Alan / O Defensor

Segundo Fonseca, o projeto contará com a colaboração de educadores físicos das academias, que cuidarão da reabilitação de pessoas que tiveram Covid de forma grave, que perderam massa muscular e precisam do tratamento.

Cada academia atenderá dois pacientes e a Prefeitura já cadastrou 14, todos estão sendo acompanhados por educadores físicos. Ainda há vaga no projeto e para participar, é preciso comparecer até o SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), que fica em frente à rodoviária. O serviço é gratuito e para melhores informações entre em contato pelo telefone 99783-0061.

Compartilhe esta notícia: