Politicando – Mobilidade Urbana

Compartilhe esta notícia:

Por: Léo Oliverio*

Mobilidade Urbana

Segue em ritmo acelerado a busca por verbas para o setor de mobilidade urbana. Os valores previstos chegam a quase R$ 10 milhões, que serão usados em asfaltamentos de locais existentes e criação de vias novas para nossa cidade.

Tanto a equipe do prefeito quanto os vereadores correm em busca de apoio junto aos deputados estaduais e federais. Quem conseguir se destacar com certeza sairá na frente para as próximas eleições.

Tudo caminha para uma administração que prepara a cidade para se desenvolver nos próximos anos, possibilitando espaços para novas indústrias e novos empreendimentos imobiliários.

Pelo que pude apurar, algumas dessas obras poderão se tornar verdadeiros marcos para a segunda gestão Mársico.

Convenções Municipais

O mês de agosto é marcado pelas Convenções Municipais dos partidos políticos com diretórios em nossa cidade.

Alguns grupos seguem se mobilizando para fazer ajustes necessários e trazer nomes para suas bases. Afinal, política não é só a cada 4 anos, mas todo dia.

Caça aos devedores

Faz um bom trabalho a equipe de servidores que cobra (às vezes até judicialmente) taxas e impostos atrasados em nosso município.

Se alguns reclamam, é bem verdade que este ato faz justiça com o cidadão que paga em dia seus débitos com o município.

Até o último mês estava em curso o Refis Municipal, que dava descontos em multas e juros para os débitos, mas ainda sim muitos simplesmente ignoraram os apelos e meios da administração.

Aos “espertinhos”, cuidado! Hoje é relativamente simples ajuizar ação de cobrança e bloquear valores dos devedores, uma vez que o processo é praticamente inteiro digital. Não são raros os casos de pessoas que procuram a prefeitura reclamando de valores bloqueados judicialmente em razão de débitos.

Aí, caro leitor, paciência, pois o valor quase sempre é usado para abater a dívida, sendo raríssimas as possibilidades de devolução.

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: