Clikando – Vergonha alheia

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Após o recesso!

Está marcada para acontecer nesta segunda-feira, 2 de agosto, a primeira Sessão Ordinária do segundo semestre da Câmara Municipal de Taquaritinga. Os encontros semanais estavam suspensos devido ao período de recesso do meio do ano. Até o momento, a pauta da sessão contará com o Projeto de Lei Nº 5.667/2020, enviado pelo Poder Executivo, que autoriza a doação de área à Empresa Francisco Carlos de Paula Ferreria ME, que especifica e dá outras providências. A sessão começará às 19h30, e por hora segue de forma remota, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo.

Vergonha alheia

Quem teve paciência para acompanhar a última “Live” realizada pelo presidente Jair Bolsonaro, acompanhou ao vivo a maior pagação de mico dos últimos tempos. O presidente havia prometido levar provas que comprovasse seu repetitivo discurso de que existiam fraudes compradas nas urnas eleitorais e consequentemente no nosso sistema eleitoral. Após propagar diversas fake news e acusar todos os seus opositores, Bolsonaro de certa forma envergonhado, não mostrou prova nenhuma e ainda afirmou que “”Não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas. São indícios. Crime se desvenda com vários indícios”. Além de concluir “É uma certeza? Não é uma certeza. Mas é um indício fortíssimo”, reforçou. Presidente, já passou da hora de procurar chifre em cabeça de cavalo e começar a trabalhar de verdade, passear de moto, qualquer um sabe!!!

Livre manifestação

Falando em política nacional, no último final de semana a Cidade viveu um pouco o clima de como será o próximo pleito eleitoral. Infelizmente polarizado! Um grupo de pessoas ligadas a partidos de esquerda se uniram e de forma democrática promovem um outdoor com a seguinte frase: “Taquaritinga do Luto à Luta” e com os seguintes dizeres: “Cemitérios cheios, Geladeira vazias – Governo ruim não salva vidas nem economia”, além de uma caricatura de Bolsonaro relacionado à morte. Pelas redes sociais, pessoas contrárias e favoráveis a instalação do outdoor trocaram farpas e acusações. O ápice da discussão foi quando vereadores e principalmente o prefeito Vanderlei Mársico expressaram suas opiniões contrárias à instalação da placa. Vale lembrar que todos os cidadãos têm o livre direito à manifestação. A placa não durou nem 24 horas no local.

Retomada as atividades

Nesta semana, o governador João Doria anunciou, na última quarta-feira (28), a ampliação da capacidade de público presencial e horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais a partir de amanhã, domingo (1). A ação se dá, após sucessivas melhoras nos índices de saúde e vacinação acelerada contra a COVID-19, os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade. As novas regras da fase de transição vão valer entre os dias 1º e 16 de agosto. O limite de horário de funcionamento de comércios, serviços em geral e espaços religiosos passa de 23h para 0h. O Governador também confirmou o fim do toque de recolher durante as madrugadas. Tomara que a população colabore com as medidas e, o quanto antes possa retornar vida normal.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: