Taquaritinga (SP) vacina moradores de 30 anos ou mais a partir de segunda-feira (19)

Compartilhe esta notícia:

Centro de vacinação funcionará das 8 às 16 horas.

Na tarde de sexta-feira (16) a Prefeitura Municipal de Taquaritinga anunciou que a partir da próxima segunda-feira (19) os moradores que tiverem 30 anos ou mais poderão receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

A Secretaria da Saúde de Taquaritinga anunciou, também na sexta-feira, a antecipação da vacinação para pessoas com 33 e 34 anos.

O centro de vacinação funcionará das 8 às 16 horas. A Secretaria da Saúde pede que as pessoas que puderem preencher e imprimir a ficha de vacinação, disponível no site https://taquaritinga.sp.gov.br/vacinacao-contra-covid-19, que assim façam e quem não tiver acesso, que vá até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa para retirar a ficha.

“É importante fazer o cadastro antecipado no www.vacinaja.sp.gov.br, imprimir e levar a ficha de vacinação preenchida (disponível na UBS mais próxima para quem não consegue imprimir) e cópias do RG, CPF e qualquer comprovante de endereço”, lembrou o Secretário da Saúde do município, José Fonseca Neto.

Os profissionais da educação deverão fazer o cadastro no site do estado – https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/.

Para aqueles que não têm carro ou quem os leve até o Centro de Vacinas, a Prefeitura disponibiliza o serviço de leva e traz. Basta ligar nos telefones 99631-2591, 99741-9337 ou 99626-5650 e agendar o serviço.

No caso de pessoas acamadas, o familiar ou cuidador deve procurar a UBS mais próxima e informar o nome e endereço da pessoa para que o SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar possa vacinar a pessoa no seu domicílio.

Taquaritinga atingiu a marca de 53,36% da população vacinada com a primeira dose, ou seja, 30.610 habitantes e com a segunda dose, a cidade atingiu 16,85%, com 9.668 moradores totalmente imunizados.

Compartilhe esta notícia: