Taquaritinga é selecionada pelo Estado para o Circuito SP 2021

Compartilhe esta notícia:

Além disto, secretário de Cultura infirmou que Circuito Sesc voltará a Cidade.

Taquaritinga está entre os 40 municípios que terão o Circuito SP 2021, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas.

O Secretário da Cultura, Thiago Duarte, disse que “em razão da pandemia do Coronavírus, as apresentações ocorrerão de forma on-line. Se fosse um momento fora da pandemia, o grupo viria a Taquaritinga e se apresentaria em um dos nossos espaços. É muito bacana receber os artistas na cidade, mas devido a pandemia não será possível. A maioria desses grupos que se apresentam em Taquaritinga vivem de arte e isso é muito legal”.

Outra novidade do setor cultural é que a cidade também participará de uma capacitação em Economia Criativa pelo Mais Gestão SP. “Ela acontecerá em vários encontros, ainda não recebemos muitas informações sobre isso. Só sabemos que acontecerá entre setembro e novembro. Foram selecionados 40 municípios, da nossa região apenas Taquaritinga conseguiu tanto o circuito quanto a capacitação”, explicou o Secretário de Cultura.

Thiago aproveitou a oportunidade e disse que o circuito Sesc estará de volta. “Terá uma atividade on line e vamos fazer com que as pessoas acessem e que tenhamos cada vez mais espetáculos e programações culturais”, declarou.

Compartilhe esta notícia: