Casa da Juventude será instalada no bairro Fawest em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o vice-prefeito de Taquaritinga, Luiz Fernando Coelho da Rocha, a Casa da Juventude será instalada no bairro Farwest, mais precisamente entre as ruas General Osório e Liberdade.

“O município assinou um convênio e receberá R$ 740 mil para a instalação do local, que será um espaço voltado a cursos profissionalizantes, novotec, univesp, um local para debate do jovem, para se reunir, aprender e empreender”, explicou Luiz Fernando.

Futuro local da Casa da Juventude em Taquaritinga (SP) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Ele disse também que “na campanha dissemos que iríamos realizar um projeto voltado para a juventude, com um conselho municipal, que nós já ativamos. Ele se reúne mensalmente para discutir os itens que os jovens gostariam que tivessem na cidade”.

Segundo foi divulgado em maio, pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taquaritinga, para viabilizar o programa, Taquaritinga doará o terreno e ficará responsável pela aquisição de móveis e demais equipamentos, enquanto o Estado vai financiar prédios com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria. O prazo médio para a entrega de cada unidade é de oito meses.

Foto: Kevin Alan / O Defensor

O projeto vai ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência. Além de cursos, a Casa da Juventude incentivará o coworking com área projetada especificamente para o trabalho colaborativo, garantindo que os jovens possam desenvolver projetos empresariais em diversos setores.

Compartilhe esta notícia: