Clikando – Sem movimentação

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti

Sem movimentação

Ontem, 9 de julho, feriado em comemoração a Revolução Constitucionalista de 1932, foi de silêncio em Taquaritinga. Pelo segundo ano consecutivo a prefeitura optou em não realizar as comemorações devido à pandemia da Covid-19. Vale lembrar que nossa cidade foi muito importante durante o combate, enviando cerca de 300 valorosos homens ao front de batalha. A batalha, uma das mais sangrentas da história, deixou vários mortos entre eles, três taquaritinguenses: Clineu Braga de Magalhães, Dilermando Dias dos Santos e Octávio dos Santos Calheiros. Hoje todos eles dão nome a ruas em Taquaritinga.

Mais uma vacina!

Teve início nesta sexta-feira, 9 de julho, os ensaios clínicos da ButanVac, primeira vacina contra o coronavírus com produção integral no Brasil, sem necessidade de importação de matéria-prima. Os estudos clínicos foram iniciados após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), emitida na quarta-feira (7). Ao todo seis voluntários já foram selecionados e passaram pelos exames necessários para a triagem, antes da aplicação da primeira dose no HC de Ribeirão Preto, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Tomara que tudo ocorra bem durante os testes e que mais essa vacina seja disponibilizada a população brasileira.

Acelerando!

Falando em vacinas, está marcado para este domingo, 11 de julho, mais uma coletiva do Governador João Doria. Na pauta, a antecipação do calendário oficial de vacinação no estado de São Paulo. Recentemente a Secretaria de Saúde do Estado adquiriu 4 milhões de doses da CoronaVac que serão aplicadas exclusivamente em moradores do Estado. Doria está empenhado na vacinação de toda população o mais rápido possível. Sabe-se que a vacinação é a retomada da economia no principal estado do país pode catapultar seu sonho de ser presidente da República. Pesquisa recente mostra que em um eventual segundo turno entre o tucano e o atual mandatário, Doria sairia vitorioso. O grande problema é chegar ao segundo turno!

Sinuca de bico!

Falando em PSDB não podemos deixar de comentar a sinuca de bico que o partido está! De um lado forças políticas ligadas ao ex-governador Geraldo Alckmin trabalham para que o partido lance seu nome a sucessão de João Doria. Já o próprio governador Doria, trabalha para que seu vice, Rodrigo Garcia seja o escolhido pelo partido. Recente pesquisa eleitoral coloca Alckmin como favorito dos paulistas para o pleito de 2022. Sem muita publicidade, Geraldo Alckmin segue quietinho no seu canto, esperando as cenas dos próximos capítulos. Tendo em vista que até convites de outros partidos o médico já recebeu. Vamos aguardar!

Até a próxima!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: