15 de janeiro de 2025
EsporteGeral

Santos domina a partida e vence o Athletico na Vila Belmiro

Por: Gabriel Santana

Na noite desta terça-feira (6), o Santos FC alcançou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Athletico Paranaense por 2 a 1 na Vila Belmiro. Marcos Guilherme abriu o placar na primeira etapa, e o segundo foi marcado contra, pelo defensor Zé Ivaldo.

A próxima partida do Alvinegro é o clássico diante do Palmeiras, no sábado (10), ás 16h30, no Allianz Parque.

O jogo

O primeiro bom momento do Santos na partida ocorreu aos 12 minutos. Jean Mota cruzou na área e Marinho acertou boa cabeçada, mas o goleiro evitou o primeiro do Peixe.

Quatro minutos depois, Marcos Guilherme avançou em velocidade e venceu os defensores na corrida, e já na entrada da área, bateu colocado, e o goleiro se esticou para colocar a bola para escanteio.

O time santista continuou incisivo na busca pelo gol, e no ataque seguinte, Marcos Guilherme tocou para Gabriel Pirani na entrada da área, e o Menino da Vila bateu com estilo, e o arqueiro adversário fez outra boa defesa, cedendo mais um escanteio. Na cobrança, Lucas Braga se antecipou e mandou a bola por cima do gol.

De tanto pressionar, o Alvinegro abriu o placar na Vila Belmiro, aos 30 minutos. Marinho foi para cima da marcação, e bateu forte da entrada da área. O goleiro espalmou para o lado direito, e Madson, utilizando toda sua velocidade, pegou o rebote e cruzou para Marcos Guilherme, deixando seu companheiro livre de marcação para estufar as redes. Quarto gol do atacante com a camisa santista.

No minuto final da primeira etapa, o Athletico empatou através de Fernando Canesin.

Logo no início do segundo tempo, Lucas Braga fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, e achou Gabriel Pirani se deslocando entre os defensores. O camisa 20 cruzou, e o lateral Zé Ivaldo, ao tentar afastar a bola, empurrou para o fundo do gol. Peixe novamente em vantagem.

Estreando entre os titulares, o lateral Moraes puxou contra ataque e arriscou da entrada da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa, aos 17 minutos.

Em busca do empate, a equipe adversária tentou algumas jogadas ofensivas, mas a defesa do Peixe conseguiu neutralizar os principais ataques.

Aos 45 minutos, aproveitando o contra ataque, Carlos Sánchez recebeu dentro da área e quase marcou o terceiro. O árbitro havia sinalizado pênalti no lance, e voltou atrás, anulando a marcação. Com a confusão no lance, o jogo foi até aos 52 minutos, quando o Peixe pôde comemorar mais uma vitória no certame nacional.