Atletas de São Carlos (SP) abandonam jogo após técnico relatar racismo

Compartilhe esta notícia:

Os atletas do futsal feminino de São Carlos abandonaram a quadra após um relato de racismo sofrido pelo técnico Jeferson Teixeira durante a partida contra Indaiatuba, realizado no último domingo, 4 de julho. A partida da Liga Paulista ocorria no complexo esportivo Morada do Sol, onde o time da casa ganhava de 5 a 2.

O técnico foi expulso por reclamação e deixou a quadra. A funcionária responsável pela secagem do piso teria praticado ofensas racistas.  O técnico relatou o acontecido ao arbitro e pediu para que fosse registrado na súmula, em seguida, a equipe decidiu abandonar o jogo e deixou a quadra.

A vítima ainda relatou que o técnico da equipe adversária omitiu a informação sobre a funcionária. O registro da ocorrência foi feito pelo técnico no Plantão Policial de São Carlos.

Segundo o técnico Jeferson Teixeira serão tomadas as medidas cabíveis judiciais por parte do time. A Secretaria de Esporte de Indaiatuba também emitiu uma nota informando que é contra qualquer ato racista e de desrespeito em qualquer uma de suas formas e ainda reforçou dizendo que está aguardando a súmula da partida para começar uma apuração e as providências cabíveis.

Compartilhe esta notícia: