Clikando – Parabéns Governador!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Parabéns Governador!

Nesta última semana o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) durante entrevista ao apresentador Pedro Bial falou sobre sua orientação sexual, assumindo-se publicamente homossexual pela primeira vez. “Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, comentou o pré-candidato a presidência da República. A atitude de Eduardo Leite mostra uma quebra de paradigmas na política nacional, no qual muitos vivem uma vida completamente diferente daquela que apresentam a população. Leite já tinha o meu respeito, após o seu posicionamento o respeito ainda mais!

Em Baixa!

Aparentemente os números da Covid-19 em nossa Cidade estão em queda. De uns dias para cá a média de novos casos estava em apenas 17. No começo do mês passado, essa mesma média era de 39. É claro que não podemos abaixar a guarda e esquecer-se dos cuidados básicos como a utilização de máscara, álcool em gel e principalmente o distanciamento social. Porém, os números estão diminuindo!

Uma no cravo… outra na ferradura!

Quem acompanhou o programa do prefeito Vanderlei Mársico no último sábado percebeu que o prefeito estava um pouco mais calmo. Durante boa parte do programa, Mársico com fala mansa respondeu a diversos questionamentos da população. O problema é quando se fala em Escola Cívico-Militar e as manifestações contrárias à vinda da mesma para nossa Cidade. Aí o prefeito perde a linha e esbraveja contra opositores, adversários políticos e o pior, contra professores. Calma prefeito tem mais três anos pela frente!

Bom atendimento

Na terça-feira, 29 de junho, após sentir alguns sintomas que poderiam ser relacionados a infecção da Covid-19 fui até o Gripário instalado no Complexo Poliesportivo “Dori Parise” e realmente o atendimento é de primeira. Logo que cheguei, prontamente já fui atendido, sendo feito uma ficha cadastral, na sequência mediram minha pressão arterial, seguindo para uma breve conversa com a médica e na sequência a realização do teste, que em poucos minutos já estava na mão. Graças a Deus o resultado do exame foi negativo, desta forma quero agradecer e parabenizar os profissionais da saúde que estão se desdobrando para bem atender a nossa população.

Vacina Já

A cada dia que passa o número de vacinados em nossa Cidade tem crescido. Já estamos vacinando pessoas acima de 40 anos. Tendo a perspectiva de já nesta semana vacinar pessoas na faixa etária dos 39, 38 anos. Somente com a vacinação em massa da população é que conseguiremos superar esse momento crítico da nossa história. Por hora, o melhor remédio é a vacina, indiferente de qual marca ou fabricante. Vacina boa é aquela que está aplicada em nosso braço. Vacina Já!

Até a próxima!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: