Santos vence o Atlético-MG na Vila Belmiro

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Santana/Santos FC

O Santos FC manteve o bom nível de atuação das últimas partidas, e na noite deste domingo, (27), venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Jean Mota, com um golaço, e Marcos Guilherme, foram os autores dos gols do Alvinegro.

O próximo compromisso do Peixe, é na quarta-feira (30), diante do Sport, na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

A partida iniciou muita disputada, sem chances claras para nenhuma das duas equipes.

Aos 15 minutos, o Peixe teve sua primeira grande oportunidade. Gabriel Pirani encontrou Marcos Guilherme livre pelo lado esquerdo, já perto da entrada da área, e o atacante santista passou pela marcação e chutou com categoria no canto do goleiro, que acabou espalmando a bola para o lado.

Dois minutos depois, a equipe adversária também chegou com perigo, e João Paulo realizou a defesa com o peito.

Marcos Guilherme colocou a bola na área, e Jean Mota, de costas, desviou, e a bola passou muito próxima da trave esquerda do arqueiro do Atlético-MG, aos 27 minutos.

 

Aos 34 minutos, pelo lado direito do ataque, Marinho manda uma bomba de longe, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Na sequência, Gabriel Pirani cruza para Kaio Jorge, e a zaga consegue afastar.

O Alvinegro voltou para a segunda etapa mais ofensivo que seu adversário, e manteve a maior posse de bola.

Marcos Guilherme marcou o 2º do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Aos 15 minutos, em uma jogada trabalhada desde o campo defensivo, o Santos abriu o placar. Luan Peres desarmou Hulk na entrada da área do Peixe, e o defensor ligou o contra-ataque rapidamente. Marcos Guilherme saiu em velocidade e tocou para Kaio Jorge, avançado pelo lado esquerdo. O camisa 9 rolou para a entrada da área, e Jean Mota pegou de primeira, de canhota, e acertou um lindo chute colocado, sem chances para o goleiro adversário. Gol de número 20 pelo Alvinegro, e o 4º dele no ano.

Para dar uma cadência maior a equipe, Fernando Diniz promoveu a entrada de Carlos Sánchez, que retornou na última partida, após se recuperar de uma lesão.

A defesa do Santos inibiu os ataques do adversário, evitando que a bola chegasse no goleiro João Paulo.

Aos 41 minutos, quase o Peixe ampliou o placar. Marinho soltou outra bomba da entrada da área, e o goleiro adversário foi obrigado a defender em dois tempos.

E aos 49 minutos, o Santos aproveitou o rápido contra-ataque, e deu números finais ao jogo. Madson foi lançado em velocidade pela direita, e cruzou para Marcos Guilherme, que estufou as redes. Em nove jogos, já são três gols do reforço santista.

Quando o Atlético-MG deu a saída, o árbitro finalizou o jogo, e o Peixe comemorou sua 3ª vitória e o avanço na tabela do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe esta notícia: