Palmeiras vira no fim e supera Bahia no Allianz Parque pelo Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Por: Departamento de Comunicação da SEP

Palmeiras e Bahia empataram pela sétima rodada co Campeonato Brasileiro 2021, na noite deste domingo, no Allianz Parque. O Verdão, que venceu por 3 a 2, saiu na frente com belo gol de Gustavo Scarpa, aos 5 minutos de bola rolando, mas sofreu o gol de empate aos 10, com o zagueiro tricolor Luiz Otávio, e sofreu a virada aos 28 do segundo tempo, com Maycon Douglas; entretanto, o Alviverde correu atrás do resultado e deixou tudo igual com Raphael Veiga em assistência de Gustavo Scarpa em cobrança de falta, aos 32 minutos de jogo. Já nos acréscimos, aos 46, o Palmeiras fez o gol da vitória com Breno Lopes, com nova assistência de Scarpa, garantindo preciosos três pontos.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 15 jogos sem saber o que é perder como mandante pelo Campeonato Brasileiro – o último revés aconteceu no dia 10 de outubro de 2020, diante do Coritiba, no Allianz Parque. De lá para cá, são dez vitórias e cinco empates: Atlético-MG (3 a 0), Fluminense (2 a 0), Athletico-PR (3 a 0), Bahia (3 a 0), Bragantino (1 a 0), Grêmio (1 a 1), Corinthians (4 a 0), Vasco (1 a 1), Botafogo (1 a 1), Fortaleza (1 a 0), Atlético-GO (1 a 1), Chapecoense (3 a 1), Corinthians (1 a 1), América-MG (2 a 1) e, agora, Bahia (3 a 2). Abel Ferreira e a sua comissão estão invictos atuando em casa pelo Nacional, já que todos os duelos tiveram o comando dos profissionais portugueses.

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Bahia, durante partida válida pela sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

De quebra, o Verdão ampliou sua série invicta atual para 14 jogos sem perder para o Bahia: são sete vitórias e sete empates desde a última derrota, em 26/07/2012. E com este 14º jogo de invencibilidade diante do rival baiano, o Alviverde atingiu marca inédita, já que o recorde anterior era de 13 partidas, em duas ocasiões (a série atual, quando o time chegou ao 13º duelo seguido invicto no duelo anterior a este, superando as 12 partidas sem perder entre 1991 e 2002 (oito vitórias e quatro empates) – até então a maior série invicta do confronto Palmeiras e Bahia.

Levando em conta só o Brasileirão, o Palmeiras está invicto há 12 jogos contra o Bahia (seis vitórias e seis empates) – esta já é, isolada, a maior série invicta isolada contra o clube baiano pela competição. E não é só isso: o Alviverde alcançou ainda a inédita sétima partida sem derrota contra o Bahia como mandante, independentemente da competição em disputa – antes, o recorde era de seis jogos sem perder diante do rival baiano em seus domínios (cinco vitórias e um empate entre 1971 e 1983).

Agenda – O Maior Campeão do Brasil entra em campo visando seu 11 título brasileiro contra o Internacional, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (30), às 19h, pela 8ª rodada. E no domingo (04/07) enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h pela 9ª rodada.

Compartilhe esta notícia: