Tenente Lourençano se reúne com novo comandante da PM na região e faz pedidos para a segurança da Cidade

Compartilhe esta notícia:

A segurança pública de Taquaritinga foi a pauta da reunião entre o presidente da Câmara, Tenente Lourençano, e o Coronel PM Robson Douglas de Souza, comandante do Policiamento do Interior 3, responsável por toda a região de Ribeirão Preto. O encontro aconteceu segunda-feira, na sede do CPI-3.

Tenente Lourençano solicitou a designação de uma guarnição específica de patrulha rural para atuar no 1.º Pelotão PM, que abrange o município de Taquaritinga e os distritos. O vereador-presidente explicou que essa é uma antiga reivindicação de proprietários e moradores do cinturão agrícola desses municípios, de onde sai grande parte da produção de frutas e hortaliças consumidas na região.

Segundo ele, mais patrulhamento na área rural refletirá em todo o comércio de bens e insumos. “As pessoas investem mais em suas terras sabendo que os seus bens patrimoniais e a produção estarão em segurança contra pequenos e repetidos furtos. Além é claro da proteção à integridade física das pessoas”, afirmou Tenente Lourençano, que atuou na PM de Taquaritinga até a aposentadoria.

O Coronel da Reserva Adalberto Ferreira, o Coronel Robson de Souza e o presidente da Câmara, Tenente Lourençano

Outro pedido levado ao Coronel Robson, que assumiu o CPI-3 em abril deste ano, foi o envio de uma viatura nova para a Força Tática, grupo da PM que realiza operações em viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, destinado ao policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública.

O presidente da Câmara, que por muitos anos trabalhou diretamente na segurança da cidade, afirmou que a 2.ª Cia da PM, sediada em Taquaritinga, conta com boa estrutura de pessoal e material, o que reflete em índices de violência abaixo da média. Porém, a renovação da frota e a inserção de serviços especializados são importantes para manter o nível de excelência. Desde o último dia 9, a PM local passou a ser comandada pelo Capitão Lúdio Eduardo Veludo, que substituiu o Capitão Emerson Coelho.

Fonte: AICMT

Compartilhe esta notícia: