Prefeitura distribui pela quarta vez alimentos do ‘Programa Taquaritinga sem Fome’

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga entregou na quarta-feira (23), pela quarta vez, cerca de quatro toneladas de frutas, verduras e legumes a entidades do município. A distribuição faz parte do “Programa Taquaritinga Sem Fome”, da Secretaria de Desenvolvimento Social, e seguirá, a cada 15 dias, até outubro.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, os alimentos foram adquiridos de produtores da agricultura familiar, com recursos do Ministério da Cidadania.

Foram entregues: tomate, batata inglesa, laranja, limão, ponkan, maracujá, alface, almeirão e chicória, todos adquiridos de produtores da agricultura familiar do município e de Monte Alto, cadastrados no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), num investimento de R$ 127 mil, recursos liberados para Taquaritinga pelo Ministério da Cidadania, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O prefeito Vanderlei Mársico disse que o projeto foi elaborado pela administração municipal, diretoria de Meio Ambiente e Casa da Agricultura do Estado de São Paulo, através do chefe do posto local, Oracy Schuindt Júnior.

“O Programa Taquaritinga Sem Fome ganhou esse aporte importante, via PAA, e servirá para amenizar as necessidades de centenas de famílias do município, que sofrem as consequências da pandemia da Covid-19 e ao mesmo tempo gera emprego e renda aos produtores da cidade”, declarou Vanderlei.

Compartilhe esta notícia: