Vereadora pede audiência pública para discutir implantação de Escola Cívico-Militar

Compartilhe esta notícia:

Ela questionou também o SAAET sobre o mau cheiro que tem gerado reclamações na cidade.

A vereadora e professora Mirian Ponzio pediu uma audiência pública para discutir a implantação da Escola Cívico-Militar na Escola Municipal Prof. Modesto de Mello Bohrer, já que o prefeito Vanderlei Mársico anunciou no sábado (19) a definição do local.

Mirian aproveitou a oportunidade e requereu que a Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente esclarecimentos quanto à duplicação da vicinal Dr. Horácio Ramalho, que divide o Jardim Acapulco e o condomínio Tennis Park.

Ela quer saber quantas árvores foram cortadas no local, se o planejamento inicial da obra previa o corte de cerca de 90 árvores, que após pressão de moradores, em dezembro de 2020, a Prefeitura divulgou que apenas algumas seriam cortadas. Mirian também questionou o motivo de ter voltado atrás e requereu o envio da Autorização de Supressão Arbórea e o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA). Por fim, pediu a apresentação do projeto de duplicação do trecho.

Ponzio questionou também o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet) para que o departamento informe a origem do mau cheiro que gera reclamação por parte de moradores da cidade.

“Fui procurada por diversos moradores dos bairros Santo Antônio, Jardim do Bosque, Jardim Paraíso, Jardim Maria Luiza I e II, e Jardim Santa Cruz, que relataram mau cheiro em seus bairros durante toda a semana que se passou”, explicou a vereadora.

Compartilhe esta notícia: