Fora de casa, Corinthians empata com o Bahia pelo Brasileirão 2021

Compartilhe esta notícia:

Equipes ficam no 0 a 0 durante os 90 minutos pela quinta rodada do nacional.

Por: Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (20), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão 2021. Pela quinta rodada da competição, o Timão visitou o Bahia no Estádio de Pituaçu e as equipes empataram em 0 a 0.

Antes da bola rolar, o zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Fábio Santos foram homenageados no vestiário. O camisa 4 por completar 300 jogos com o manto do Timão, enquanto o camisa 26, completou 250 jogos. A partida também foi especial para o lateral-direito Fagner, que completou 406 jogos, e se tornou o 17º jogador a mais vezes vestir a camisa do Corinthians, superando Baltazar.

Com o empate, o Corinthians chegou a cinco pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 10ª colocação. Além disso, manteve a invencibilidade no Estádio de Pituaçu. Agora, o Coringão soma dois empates e uma vitória no local, todos contra o Bahia.

Timão escalado!

Completando sete jogos como técnico do Corinthians, Sylvinho decidiu levar a campo para inciar a partida um time formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni, Ramiro e Mateus Vital; Jô. Durante a partida entraram: Vitinho, Adson, Cauê e Araos. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Donelli, Guilherme, Lucas Piton, Jemerson, Bruno Méndez, Raul Gustavo, Xavier e Rodrigo Varanda.

Para o duelo, o comandante alvinegro teve uma série de desfalques. O zagueiro Danilo Avelar, que segue se recuperando de lesão no ligamento cruzado anterior, os jovens Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan e Ruan, em fase de transição, Caíque França, que passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal, Léo Natel, que se recupera de luxação no ombro esquerdo, Luan, que está com tendinite no adutor da coxa direita, Otero, servindo a seleção venezuelana e Gustavo Silva, que está cuidando de problemas particulares.

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians dando a iniciativa. Logo no primeiro minuto, o Timão conseguiu sua primeira boa construção ofensiva com Fagner. O lateral cruzou na área e a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, a zaga baiana afastou.

Aos 10 minutos, o Coringão finalizou pela primeira vez. Cantillo fez bom lançamento para Ramiro. O camisa 8 dominou e cruzou rasteiro na área. Gabriel ficou com a bola e finalizou para o gol. O goleiro Matheus Teixeira fez a defesa.

Ultrapassados os 16 minutos, o Corinthians trocou passes na intermediária por alguns minutos até que Mateus Vital avançou para dentro e chutou com perigo. A bola foi desviada e o Timão ganhou escanteio. Na cobrança do tiro de canto, a defesa do Bahia afastou.

Chegando perto do último terço da primeira etapa, a partida seguiu muito equilibrada, mas com o Timão com mais posse de bola e buscando chegar mais ao ataque. Aos 40 minutos, Fagner cruzou na área para Jô. O camisa 77 cabeceou para fora.

Ao estourar a marca de 45 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo deu mais um minuto de acréscimo. Passado o minuto, encerrou a primeira etapa no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Corinthians 0 e Bahia também 0.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Segundo tempo

A segunda etapa começou com a primeira finalização do Corinthians com 30 segundos. Fagner arrancou pela direita e chutou de fora da área. O goleiro do Bahia espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada. Pouco tempo depois, em mais um escanteio cobrado pelo Timão, Gil cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo.

Armando mais ataques, o Alvinegro finalizou novamente aos nove minutos. Cantillo lançou Mateus Vital na ponta esquerda. O camisa 22 dominou a bola em grande estilo, driblou o marcador e finalizou por cima do gol.

E o Corinthians seguiu criando chances. Cantillo abiu o jogo com Fagner pela direita e o lateral cruzou na área para Ramiro. O camisa 8 do Coringão cabeceou e exigiu grande defesa de Matheus Teixeira.

Aos 15 minutos, Sylvinho realizou sua primeira alteração na equipe do Corinthians. Entrou o camisa 43 Vitinho na vaga de Roni.

Na metade da etapa, o Alvinegro chegou com muito perigo e ficou muito perto de abrir o placar no Estádio de Pituaçu. Vitinho encontrou Cantillo livre no meio-campo e o volante abriu a jogada com Ramiro. Fagner disparou pela direita e o camisa 8 rolou para o lateral. Fagner cruzou rasteiro na área na segunda trave para Jô, mas Matheus Bahia conseguiu desviar a bola para escanteio antes da chegada do camisa 77 do Timão.

Aos 27 minutos, o Coringão fez boa troca de passes novamente. Em jogada construída por Fagner, o lateral serviu Ramiro, que invadiu a área e rolou para Vitinho. O camisa 43 dominou a bola e chutou por cima do gol. Após o lance, os jogadores do Corinthians ficaram reclamando de pênalti em cima de Vitinho. O árbitro foi ao VAR verificar o lance e manteve a decisão de campo. Sem pênalti.

Faltando dez minutos para encerrar a partida, o técnico Alvinegro realizou mais duas mudanças no Timão. Adson e Cauê entraram nos lugares de Ramiro e Jô. Aos 43 minutos, Sylvinho realizou mais uma substituição. Entrou Araos no lugar de Mateus Vital. No lance seguinte, o Bahia fez uma grande jogada e exigiu uma bela defesa de Cássio.

Ao bater 45 minutos, o árbitro acrescentou mais cinco minutos. No período adicionado, não houve tempo de mais nada e a partida acabou empatada em 0 a 0.

Próximo jogo

O Corinthians retorna a campo novamente pelo Brasileirão 2021 na próxima quinta-feira (24). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Sport em partida válida pela sexta rodada da competição, às 19h (Brasília).

Compartilhe esta notícia: