Aplicativo de “Isolamento Inteligente” alerta 94 pessoas que tiveram contato com contaminados pela Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Desses, 11 moradores testaram positivo.

Segundo informações emitidas em uma emissora FM de Cidade, o aplicativo GHM (Global Health Monitor) alertou nos últimos dias, 94 pessoas que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19.

O app emite um alerta a todas as pessoas que se aproximam de pessoas que testaram positivo e sugerem que elas procurem um local para a realização do exame. Das 94 pessoas que receberam o alerta e realizaram os testes, 11 testaram positivo e todas estavam assintomáticas.

Durante a testagem feita pelo Projeto “Isolamento Inteligente”, na quinta-feira (17), oito pessoas testaram positivo durante o inquérito, foram visitadas 145 casas. Já na sexta-feira (18) 171 casas foram visitadas e nenhum teste resultou em positivo.

“Quando começa a cortar a linha de transmissão, o resultado é maravilhoso, o isolamento a tempo, antes das pessoas começarem transmitir, daí a importância desse projeto do Butantan”, declarou o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto.

Fonseca confirmou que houve uma redução de 50,5% no número de suspeitos e aproximadamente 62% das pessoas em monitoramento.

O Instituto Butantan anunciou o lançamento do aplicativo Global Health Monitor (GHM), que identifica a incidência da Covid-19 na população através do monitoramento geográfico de exames e sintomas. A tecnologia tem como objetivo identificar, mapear e isolar os casos positivos, tudo isso de forma anônima.

Compartilhe esta notícia: