‘Isolamento Inteligente’: Testes de Covid-19 realizados na quinta-feira (17) detectam casos positivos

Compartilhe esta notícia:

Na última quinta-feira (17) o projeto do Butantan, denominado “Isolamento Inteligente”,  que está sendo realizado em Taquaritinga desde o dia 3, detectou oito novos casos de Covid-19 durante os testes que detectam a doença, realizados em 145 casas. Mais de 290 pessoas foram testadas.

De acordo com o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, serão visitadas nesse inquérito, 420 residências. Ele chama de inquérito a ação realizada nos três dias de testagem, que acontece a cada 15 dias.

No dia 17 teve início o segundo inquérito, que deve terminar sábado (19). Fonseca disse que “tivemos uma queda de casos e esse trabalho é para isso mesmo, para evitar a transmissão e as pessoas precisam lembrar que todas as vezes que aplicamos uma vacina, temos que esperar pelo menos 14 ou 15 dias para começar a ter uma imunidade, além de ressaltar que tem que tomar a segunda dose, além de manter os protocolos de segurança”.

O teste é feito em todos os moradores da casa, inclusiva nas crianças, neste caso o teste foi negativo – Foto: Redes Sociais

Quanto à vacinação no município, o Secretário da Saúde afirmou que “infelizmente ainda não teremos a possibilidade de reduzir a faixa etária de vacinação. Dependemos do quantitativo de vacinas. Nosso foco principal é vacina. É um trabalho muito importante, não podemos abandonar esse processo. Cada frente de trabalho te sua relevância. O gripário, o centro de vacinação, a busca ativa de casos, entre tantos outros”.

Sobre as mortes em decorrência da Covid-19, ele declarou que “infelizmente tivemos mais um óbito hoje, um homem de 33 anos.  As vacinas estão muito próximas, então, precisamos redobrar os cuidados com os protocolos a serem seguidos”.

Ele encerrou fazendo um pedido aos pais, para que verifiquem aonde seus filhos vão.

Compartilhe esta notícia: