Giro Político – Saiu pela tangente

Compartilhe esta notícia:

Saiu pela tangente – Quem pode acompanhar a última sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga na última segunda-feira, 14 de junho, acompanharam as falas do secretário municipal da Saúde, José Fonseca Neto. Pressionado por alguns vereadores a tomar medidas mais restritivas e até com a implantação de lockdown no município, Fonseca saiu pela tangente e respondeu de forma genérica a boa parte dos questionamentos. Vamos aguardar que com o avanço da vacinação e com o projeto “Isolamento Inteligente” do Instituto Butantan as coisas melhores em nossa Cidade.

Libras – O vereador Valmir Carrilho apresentará um projeto que autoriza a Câmara Municipal de Taquaritinga a adotar as medidas necessárias para que seja incluída a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS em transmissões da câmara. O projeto cita que LIBRAS é a forma de comunicação e expressão em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos oriundos de comunidades de pessoas surdas ou portadoras de deficiência auditiva, na forma estabelecida pela Lei Federal n° 10.436, de 24 de abril de 2002. A ideia é muito valida e serve principalmente como forma de inclusão. Parabéns!

Ritmo acelerado – A cada dia que passa um número maior de pessoas estão sendo vacinas. Isso é muito importantes, pois somente com a vacina é que poderemos suplantar esse momento critico instalado pela pandemia da Covid-19. No último domingo, o Governador João Doria anunciou a antecipação da aplicação das doses do imunizante e garantiu a aplicação em todas as pessoas, acima de 18 anos, até o mês de setembro. Bora Vacinar!

Manifestações – Os partidos políticos ligados à esquerda estão se organizando para neste sábado, 19 de junho, mais uma manifestação contra o atual presidente de República, Jair Messias Bolsonaro. Aqui em Taquaritinga não será diferente, nesta quarta-feira, acontecerá reunião, de forma virtual, para definir os últimos detalhes.

Compartilhe esta notícia: