Vereadores de Taquaritinga pedem intensificação da prefeitura na fiscalização do combate a pandemia

Compartilhe esta notícia:

O Presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga, Marcos Lourençano, mais conhecido como Tentente Lourençano, disse durante live realizada na quinta-feira (10), pela Prefeitura, que “o principal foco dos vereadores é uma intensificação maior na fiscalização e que as pessoas que estiverem contra as normas, contra os regulamentos, a favor da aglomeração, que eles possam a usar a lei que a câmara aprovou em multar o cidadão”.

Lourençano disse também que “um mês atrás acharam que a pandemia fosse melhorar e foi ao contrário, piorou. Sabemos que os fiscais estão exaustos em trabalhar, pelo fato de a população não ajudar, eles sozinhos não conseguem fazer que as pessoas cumpram as leis, mas, vamos unir esforços para combater a pandemia. A gente foi relaxando, achando que estava tudo bem e na verdade a situação estava piorando. Precisamos dar um aperto na população”.

Quanto ao lockdown, ao ser questionado sobre a possibilidade de realizar na cidade, Vanderlei respondeu que “até governo estadual entendeu que o lockdown não resolve nada, porém não é por isso que temos que deixar tudo relaxado. A gente não quer, mas se for preciso iremos multar as pessoas”.

“Já determinei para o secretário de finanças para destinar uma verba para uma empresa de fiscalização, porém ela não terá a investidura de multar. Mas os servidores da vigilância sim e vamos distribuí-los com essa empresa. O que queremos é não multar ninguém, termos a conscientização dos pais que liberam seus filhos para a balada. E as empresas que vendem bebida para casamentos, festas, etc”.

Vanderlei declarou que “em 60 dias teremos praticamente 70% da população vacinada, custa segurar seus filhos em casa por oito semanas? Aguentem mais um pouco. Sei que é difícil, mas as festas estão impossíveis. Esse pessoal é inconsequente. O Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, quer que eu baixe um decreto proibindo a venda de bebida em Taquaritinga e se a população não colaborar, vamos ter que chegar a esses extremos. Estamos fazendo nossa parte, a população relapsa que não está”.

Compartilhe esta notícia: