Governador de São Paulo anuncia que até 15 de setembro todos os adultos receberão a vacina contra a Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Cronograma foi antecipado em 33 dias

No último domingo (13) o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou que todos os adultos do estado estarão vacinados até o dia 15 de setembro. No cronograma anterior a imunização de toda a população acima de 18 anos seria possível até outubro.

De acordo com o novo calendário, pessoas com idade a partir de 40 anos poderão se vacinar contra o coronavírus ainda neste mês.

Dória disse que “pessoas entre 40 a 59 anos que seriam vacinadas apenas no mês de julho agora serão vacinadas em junho. A vacina vai vencer o vírus, a saúde vai vencer o negacionismo e nós, aqui em São Paulo, estamos ao lado da ciência, da saúde e da vida”.

Segundo o PEI (Programa Estadual de Imunização) cerca de 7,45 milhões de adultos do Estado de São Paulo devem receber a primeira dose até o final deste mês.

“Hoje é um dia muito especial. Estamos demonstrando aqui o quanto o estado de São Paulo e o Programa Estadual de Imunização têm sido rigorosos planejando as estratégias de vacinação e, assim, pudemos antecipar o nosso calendário de vacinação”, declarou a Coordenadora do PEI, Regiane de Paula.

Com a chegada das vacinas da Pfizer e da Janssen junto com as entregas das vacinas do Butantan e da Fiocruz/Astrazeneca, a ampliação dos públicos-alvo e a projeção do novo calendário foi baseado, de acordo com as estimativas de entregas do Ministério da Saúde.

Compartilhe esta notícia: