Clikando – Utilize sua máscara!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Utilize sua máscara!

Na última semana o presidente da República, Jair Bolsonaro, protagonizou mais uma de suas atitudes vergonhosas no combate à pandemia. Bolsonaro afirmou que o Ministério da Saúde, através de seu Ministro, Marcelo Queiroga, estaria produzindo um estudo para desobrigar as pessoas que já tenham tomado ambas as doses de vacina, ou mesmo quem já se contaminou com um o vírus a utilizar máscaras. Meu amigo não caia nesta! As autoridades sanitárias de todo o mundo são unânimes em afirmar que é fundamental a utilização da máscara para se proteger e principalmente para combater a disseminação da doença.  Aqui, não quero levantar nenhum viés político em relação ao presidente, porém tem horas que é demais, o Brasil caminhando para mais de 500 mil mortes em decorrência da Covid-19 e mesmo assim Bolsonaro insiste em confundir e levar o caos as pessoas.

A ficha não caiu!

Na última quinta-feira, 10 de junho, o prefeito Vanderlei José Mársico, juntamente com o secretário municipal de Saúde, José Fonseca Neto, promoveram uma “live” nas redes sociais oficiais do município. Até aí, tudo bem, mas já passou da hora do prefeito entender que a imprensa de Taquaritinga não se resume a apenas os funcionários de sua emissora FM. Na cidade existem ainda outras três rádios FM, todos com programas jornalísticos, e outros quatro jornais, sejam impressos ou digitais como é o caso de O Defensor. Vão se passar os oito anos de administração Mársico/Coelho da Rocha e a ficha não vai cair. Tenho total convicção que se fossem convidados a participar, nenhuma emissora ou jornal se furtaria de enviar algum tipo de pergunta ou mesmo ajudar na divulgação das ações. Uma pena!

Vacina no braço

Na última semana o governo do Estado de São Paulo anunciou a antecipação em quinze dias de todas as faixas etárias para vacinação contra a Covid-19. Além disso, as autoridades estaduais convocaram todos os profissionais da educação que ainda não tinham sido vacinados para receberem a primeira dose do imunizante. Desta maneira, mais uma boa parcela na nossa sociedade passa a ficar imunizada contra esse vírus que tem dizimado a nossa população. Somente com a vacina no braço é que iremos superar esse momento triste da nossa história.

Quinta série!

A política nacional anda mesmo sem rumo! Diariamente acompanho as atividades de alguns políticos, principalmente para poder entender melhor o que acontecerá em 2022, ano de eleições para presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais. E um fato tem me chamado a atenção, as acusações e alfinetadas entre o presidente da República Jair Bolsonaro e o governador João Doria, cada dia que passa fica pior. De um lado, um tem a obrigação de governar toda a nação, já o outro é o líder do principal estado da federação, não dá para ficar com birrinha de criança de quinta série. Ambos precisam colocar-se no devido lugar e voltar a pensar no futuro de todo o Brasil.

* Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: