Avanço da Covid-19 preocupa autoridades de Fernando Prestes (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de quinta-feira (10) a Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Prestes postou em suas redes sociais uma publicação demonstrando sua preocupação com relação ao avanço da Covid-19.

A postagem dizia que “a região vive um dos seus piores períodos desde o início da pandemia de covid-19. O mês de maio registrou um novo recorde no número de casos confirmados do novo coronavírus. A alta nos índices de contágio já provoca um novo colapso da rede hospitalar e a possibilidade das cidades entrarem em lockdown não está descartada diante do crescimento do número de infectados”.

“A gravidade da situação foi o principal assunto da reunião entre prefeitos na última terça-feira, 8 de junho, em Catanduva. O município informou que todos os hospitais estão operando com mais de 100% de ocupação dos leitos intensivos destinados a pacientes com Covid-19. Catanduva é referência para 19 cidades na assistência aos pacientes com o novo vírus. Para enfrentar o aumento de casos, internações e mortes por Covid-19, os municípios analisam a possibilidade de adotar medidas ainda mais restritivas de circulação para aumentar o isolamento social. Durante o encontro os prefeitos assinaram um termo de adesão visando a implementação de ações efetivas conjuntas, de forma regionalizada, de combate ao avanço do coronavírus”, completava o texto nas redes sociais.

Devido a essa piora da pandemia na região, a Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Prestes reforçou que “a população precisa redobrar os cuidados, por meio de medidas preventivas, e seguir os protocolos de biossegurança no combate à doença. Os esforços para conter a expansão do novo coronavírus continuam e a manutenção das medidas preventivas é fundamental. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, mesmo com a flexibilização do isolamento, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia. O vírus avança pelo fato das pessoas circularem, promovendo aglomerações. Isto é, o aumento expressivo de casos positivados condiz muito com o comportamento pessoal dos cidadãos, que em sua maioria não compreendem a seriedade da doença”.

Compartilhe esta notícia: