Prefeito de Taquaritinga vai limitar locais públicos que geram aglomerações de jovens

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, disse durante reunião com os vereadores, que irá limitar o acesso a alguns locais públicos que geram aglomeração de jovens. A reunião tinha o objetivo de tratar de estratégias para enfrentar o atual momento da pandemia.

Vanderlei disse ainda que já se reuniu com o comando da Polícia Militar com o objetivo de intensificar o combate às aglomerações clandestinas e sem atendimento do protocolo sanitário. Ele não descartou o uso de drone.

Foi anunciado na reunião que além das medidas administrativas, com multas na forma da lei, todos os casos serão levados ao conhecimento do Ministério Público da Comarca, para que ações judiciais sejam abertas contra os que insistirem em afrontar as regras contra a Covid-19. Pais ou responsáveis terão de responder pela conduta de menores flagrados em festas clandestinas. O artigo 268 do Código Penal prevê o crime de infração de medida sanitária preventiva, que pune a conduta de violar determinação do poder público, que tenha finalidade de evitar entrada ou propagação de doença contagiosa

As medidas serão divulgadas durante uma live na quinta-feira (10), às 19 horas, com a participação do secretário de Saúde, José Fonseca Neto, e do presidente da Câmara, Tenente Lourençano. A transmissão poderá ser acompanhada pela página do prefeito no Facebook.

Participaram do encontro: o prefeito Vanderlei Mársico e os vereadores Tenente Lorençano (presidente da Câmara), Valcir Zacarias, Profa. Mirian Ponzio, Eder Mineiro, Dr. Denis Machado, Dr. Daniel Galerani, Luís Carlos da Vila e Tonhão da Borracharia.

Compartilhe esta notícia: