Isolamento inteligente testa mais de mil pessoas em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

8% testaram positivo para a Covid-19.

O Projeto do Instituto Butantan, que teve início na última quinta-feira (3), testou entre os dias 3 e 5, cerca de 1080 moradores, o que corresponde a 450 famílias. Dessas, cerca de 80 pessoas testaram positivo para a Covid-19, aproximadamente 8%.

“Estamos passando por uma fase muito difícil. Mas, quando passamos em frente aos bares, vemos pessoas conversando em pé, sem máscaras. Estamos chegando à casa dos 600 casos. É impressionante, vamos à casa das pessoas e elas estão positivo e sem sintomas. Então, máscara, distância física e higiene das mãos é o melhor combate à pandemia é nossa melhor prevenção”, declarou o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto.

Ele comentou sobre um caso ocorrido neste final de semana “um casal com três filhos, um de 13 anos, um bebê e uma criança do meio. O pai está internado na enfermaria, a mãe na Unidade de Terapia Intensiva, e a irmã da mulher veio de outra cidade para cuidar das crianças, que também testaram positivo, e após alguns dias, ela começou a apresentar sintomas”.

Fonseca desabafou dizendo que “há problemas seríssimos de festas em casa e festas na rua. A Santa Casa ontem estava com 30 pessoas internadas na enfermaria, devido à doença, tinha 12 pacientes na UTI. A UPA no sábado à tarde e domingo, estava lotada de pessoas com sintomas”.

O Secretário da Saúde comentou que “a população está sobrecarregando nossas colegas do gripário. Muita gente vai até lá apenas para fazer o teste, quando é questionado sobre os sintomas, diz que está com dor de cabeça, aí é informado que para fazer o teste é preciso ter dois sintomas, aí inventam que estão com dor de garganta”.

Ele encerrou pedindo que “as pessoas tenham consciência, pois a vacina está chegando”.

As informações dessa matéria foram retiradas de uma entrevista concedida pelo Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, para uma emissora FM local.

Compartilhe esta notícia: