Adauto Scardoelli morre após um mês de internação

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinguense ocupava pela quarta vez o cargo de prefeito de Matão.

Na noite de sexta-feira (4), o Prefeito de Matão, Adauto Scardoelli, morreu após sofrer um infarto agudo do miocárdio. De acordo com o boletim médico, ele faleceu às 22h35.

Ele foi internado no dia cinco de maio e passou por uma cirurgia abdominal de emergência para tratar uma diverticulite e dias depois passou a realizar hemodiálise. No dia 19 foi submetido à traqueostomia devido à fraqueza muscular em decorrência da sepse e impossibilidade de extubação.

Adauto ficou sedado, respirando artificialmente e uma pneumonia foi constatada. Ele passou por uma nova cirurgia, teve hemorragia e continuou lutando para viver.

Scardoelli tinha 67 anos, era advogado, nascido em Taquaritinga (SP), era a quarta vez que governava Matão. Foi eleito pela primeira vez em 1996 e governou entre 1997 e 2000. Em 2004, elegeu-se novamente e iniciou um segundo período à frente da prefeitura. Adauto foi reeleito em 2008 e ainda ajudou a reeleger o sucessor, o médico Chico Dumont. Em 2020, voltou a concorrer ao cargo de prefeito e foi eleito com mais de 44% dos votos. Em 1 de janeiro de 2021, ele tomou posse pela quarta vez e se tornou o político que por mais vezes  esteve à frente do Executivo na história de Matão. 

Com a morte de Adauto, o atual vice, Cido Ferrari (PT), assumirá o comando da Prefeitura de Matão até 31 de dezembro de 2024. 

Ele era casado com Marília Rangel Faber Scardoelli e deixou quatro filhos de seu primeiro casamento com a professora e vereadora em Taquaritinga, Mirian Ponzio, Fernando, Fabiana, Renato e Ricardo.

 

Compartilhe esta notícia: