Politicando – Taquaritinga é incluída em projeto do Butantan

Compartilhe esta notícia:

Por: Léo Oliverio*

Taquaritinga é incluída em projeto do Butantan

Nesta sexta-feira (28) Taquaritinga foi sacudida com a informação de que fora incluída no projeto “Isolamento Inteligente”, que visa detectar indivíduos infectados com o vírus Sars-Cov-2 para medidas mais eficazes de contenção da transmissão. Além de Taquaritinga a cidade de Batatais também participa do projeto.

Para iniciar o projeto o Instituto Butantan dividiu cada município em 11 regiões. Haverá o sorteio de 32 residências em cada localidade. As casas selecionadas receberão visitas de agentes de saúde locais onde todos os moradores, sem limite de idade, poderão realizar o teste rápidos de antígeno.

A cada 15 dias, um novo grupo de casas é sorteado. Isso ocorrerá pelos próximos 3 meses, quando se completará o projeto. O acompanhamento do projeto será feito pelo app Tainá/Global Health Monitor no qual cada morador deverá se cadastrar. Por meio da ferramenta, será possível verificar se o usuário apresenta sintomas da doença, ser notificado de casos positivos próximos ao seu endereço e até mesmo monitorar a sua exposição ao vírus em relação aos casos positivos nas proximidades dos locais em que transita.

Estreito relacionamento

Pelo que pude apurar, Taquaritinga foi procurada em razão das condições ideais para implantação do projeto: organização do programa de vacinas, vacinação em dia, estrutura do Gripário Municipal e transparência na divulgação das informações no portal do município.

É natural que o bom relacionamento entre o prefeito municipal e o governo estadual tenha facilitado muito o trabalho de escolha de nossa cidade para este projeto.

Neste sábado ocorrerá uma coletiva de imprensa promovida pelo Instituto Butantan e pela Prefeitura Municipal para explicação dos detalhes de implementação do projeto. O evento será transmitido pelas redes sociais da prefeitura.

Quem sabe isso não antecede uma vacinação em massa. Seria muito Massa! Vem vacina!

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

Compartilhe esta notícia: