Clikando – Ele tá certo

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Ele tá certo

Na última quarta-feira, 26 de maio, circulou pelas redes sociais uma fala do Papa Francisco em relação ao Brasil. Em tom de brincadeira, o Santo Padre respondeu a um questionamento de um grupo de brasileiros. Ao caminhar pelo pátio de San Damaso, o pontífice foi abordado pelo padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande (PB), que pediu orações para seus conterrâneos. “Santo padre, reze por nós, brasileiros”, disse João Paulo. Sorrindo, Francisco respondeu com piada: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”. E realmente Francisco está certo! Enquanto milhares de cidadãos brasileiros perderam sua vida em decorrência deste maldito vírus que assola todo o mundo, diversos brasileiros estão comemorando, festejando, vivendo como se nada tivesse mudado. Realmente precisamos de muita oração. Oremos!

CPI da Mentira!

Infelizmente venho acompanhando com profunda tristeza a postura dos depoentes que estão comparecendo para prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Covid-19 no Senado Federal. A cada dia que passa fica claro as mentiras apresentados pelos depoentes. Fica claro que muitos que ai estão simplesmente acreditam na mentiram que contam, salve raras exceções, como o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, o gerente-geral da Pfizer na América Latina e ex-presidente da empresa no Brasil, Carlos Murillo e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas foram exemplos de honestidade neste CPI.

Cadê a p… da vacina!

Até quando vamos assistir pessoas de todas as idades morrerem por conta deste vírus chamado Covid-19. Já passou da hora de todas as autoridades brasileiras se mobilizarem e lutarem por um só objetivo. A vacinação em massa de toda a população brasileira. Infelizmente a cada dia que passa famílias e mais famílias estão sendo destruídas pelo Coronavírus. Não adianta apostar em imunidade de rebanho, remédio milagroso, ou elixir mágico. O único remédio que irá trazer de volta a nossa normalidade e a recuperação econômica desejada por tantas autoridades é a vacina. Pode ser chinesa, Coreana, Inglesa, Americana, ou até mesmo brasileira. Precisamos de Vacina. Vacina Já!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: