Nossa Palavra – CPI da Covid: um verdadeiro show de horrores!

Compartilhe esta notícia:

É sabido que boa parte da população brasileira não acompanha e nem sabe o que está acontecendo no Senado Federal. Porém, todo cidadão deveria arrumar um tempo no seu dia para acompanhar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – da Covid-19. A mais de duas semanas os diversos senadores da República sabatinam ministros, ex-ministros, presidentes de laboratórios farmacêuticos, membros da diretória da Anvisa, na busca por informações que levem a sociedade a ter uma real noção dos erros e acertos, tanto do governo federal como também de governadores e prefeitos no enfrentamento a pandemia da Covid-19.

Durante as sessões é possível acompanhar os mais diferentes pensamentos políticos, seja ele favorável ao governo, contrário ao presidente Bolsonaro ou apenas servindo apenas de palanque eleitoral para 2022. Mas o que chama a atenção é a quantidade de informações falsas, errôneas e tiradas de seu contexto apresentadas tanto pelos senadores, como por alguns inqueridos. São postagens em redes sociais, entrevista a grande imprensa, vídeos e até mesmo documentos de organizações internacionais tiradas de seu contexto, puxando sempre a “sardinha” para o lado que interessa a informação.

Se em uma Comissão Parlamentar de Inquérito, autoridades com altos cargos na política nacional não se sentem envergonhado de apresentar esse tipo de conteúdo,  o que dirá a população que infelizmente compartilha todo tipo de informações nas redes sociais.

O que acompanhamos boquiabertos diariamente durante a CPI, nada mais é do reflexo da sociedade. Nesta breve análise feita por O Defensor, não entrarmos na questão de quem está certo ou errado! Porém é dever de todo cidadão buscar informação com qualidade, notícias checadas por profissionais da área e não feitas em qualquer gabinete, seja ele do ódio ou não!

Infelizmente nossa política precisa ser completamente reformulada, por pessoas jovens, com novas ideias e sem nenhum tipo de vantagens e benefícios. Cuidar realmente das pessoas, com ideal e amor.

Compartilhe esta notícia: