Rodrigo De Pietro envia ofício a Doria solicitando autorização para construção de clínica do Programa Meu Pet

Compartilhe esta notícia:

Na sessão da Câmara de Taquaritinga, realizada segunda-feira (17), o vereador Rodrigo De Pietro, enviou um ofício ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, para solicitar a autorização para a construção de uma clínica veterinária do programa Meu Pet, em Taquaritinga.

“O Programa Meu Pet é inédito no Estado de São Paulo e visa a dar apoio a ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação, castração e adoção responsável. Segundo a Organização Mundial de Saúde Animal, 60% das doenças infecciosas humanas são zoonoses e 75% dos agentes patológicos que causam doenças nos seres humanos são de origem animal. Tal estrutura governamental oferece, gratuitamente, atendimento de saúde animal”, explicou Rodrigo.

Ele enviou também um ofício ao representante do Ministério Público, solicitando o encaminhamento do Requerimento N.º 11/2021, na íntegra com sua pergunta e resposta em anexo, para o Ministério Público local (Meio Ambiente e Patrimônio Público), para tomar ciência em relação aos aterros de nossa cidade.

“Estou fiscalizando o Aterro Sanitário do Município desde 2017 e estou preocupado com a situação do local. Por isso, solicito providências urgentes para que num futuro próximo não tenhamos surpresas desagradáveis com a destinação do lixo doméstico e com os resíduos sólidos de nossa cidade’, declarou De Pietro.

Compartilhe esta notícia: