Luciano Azevedo pede que prefeito não desconte do cartão alimentação os dias em que os servidores estiverem afastados por Covid-19

Compartilhe esta notícia:

O vereador Luciano Azevedo (foto), pediu ao Prefeito de Taquaritinga, durante a última sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (17), que ele estude com urgência a possibilidade de não descontar no cartão alimentação os dias aos quais o servidor público ficar afastado com atestado médico indicando que o mesmo testou positivo ao vírus Covid-19.

“Considerei ao fazer a solicitação, o fato que os brasileiros enfrentam um aumento vertiginoso dos preços dos alimentos, de acordo com índices do IBGE e da FGV para os últimos 12 meses, principalmente em alimentos essenciais, uma vez que o feijão subiu quase 30%, a carne bovina 40%, o arroz 80%; e a edição e promulgação pelo Governo Federal da Lei Complementar nº 173, de 28 de maio de 2020, que congelou o gasto com folha de pagamento no setor público; além da crise econômica, social e sanitária causada pela Pandemia da Covid-19”, explicou Luciano.

O valor concedido ao cartão alimentação dos servidores públicos municipais atualmente é de R$ 400,00, e está sem reajuste anual desde 2019.

Azevedo aproveitou a oportunidade e sugeriu a Vanderlei Mársico que “determine a manutenção em uma erosão no asfalto da avenida Vicente José Parise, N.° 472.

O vereador disse que “o local tem grande fluxo de veículos e a erosão está aumentando a cada dia, colocando em risco os motoristas e motociclistas a se envolverem em acidente de trânsito. Cabe ressaltar que o Saaet foi ao local e verificou que a manutenção da erosão é de responsabilidade da Prefeitura”.

Compartilhe esta notícia: