Unimed Araraquara comemora 50 anos e mostra força em cenário desafiador

Compartilhe esta notícia:

Excelência do atendimento da cooperativa supera as dificuldades impostas pela pandemia de COVID-19. “É uma vitória de todos”, pontua o diretor presidente Dr. José Paulo Luz Lima

Toda a trajetória da Unimed Araraquara nessas cinco décadas de fundação foi marcada por um árduo trabalho, com muita prosperidade e inúmeras conquistas. Décima terceira cooperativa do sistema Unimed criada, iniciou seu trabalho com 41 cooperados. Hoje, conta com a dedicação e cooperativismo de 512 e um leque de atendimento de mais cem mil vidas, todas ladeadas por profissionais gabaritados nas mais diversas áreas da saúde.

E nos últimos meses, mais precisamente a partir de março do ano passado, quando a pandemia de Covid-19 desembarcou no Brasil, nunca se falou tanto em saúde. A importância de contar com um plano de saúde que não poupa esforços para salvar vidas ficou externada.

Assim, dentro desta perspectiva emergencial recheada de novos desafios, que a Unimed Araraquara comemora 50 anos. E a sensação é de dever cumprido e reafirmação do compromisso com a saúde de todos os clientes da Morada do Sol, Matão, Américo Brasiliense, Taquaritinga, e demais cidades da sua área de atuação, que somam dez em toda a região.

“Passamos por momentos críticos durante a pandemia, mas em nenhum momento perdemos essa batalha. Aumentamos os leitos – enfermagem e UTI – para Covid no Hospital São Paulo – Unimed Araraquara; criamos o Centro Epidemiológico para atendimento especializado, bem como contratamos novos colaboradores para suprir toda essa demanda”, pontua o diretor hospitalar Dr. Antonio Carlos Durante.

A parceria com a Prefeitura de Araraquara e o Instituto Butantan para o uso do plasma convalescente no tratamento do novo coronavírus é mais uma ação histórica de pioneirismo do Hospital São Paulo em todo o interior do Estado. “É uma terapia que carrega ótimos resultados”, completa Dr. Durante.

“Somos destaques em todo o Brasil”                                          

O diretor presidente da Unimed Araraquara, Dr. José Paulo Luz Lima, reforça que toda a trajetória de sucesso da cooperativa foi construída através de muito empenho e luta. São inúmeros prêmios e certificações que comprovam a qualidade dos serviços ofertados.

“Ressalto e agradeço aos visionários médicos que colocaram a idéia em prática em 1971. Hoje, com muito trabalho, somos referência como cooperativa em todo o Brasil. Agradeço a todos os envolvidos e também a Deus. É uma vitória de todos”, completa.

Sempre visando novas expansões, o diretor garante que a capacitação dos profissionais da Unimed, bem como a compra de novos equipamentos será sempre uma máxima. “Vamos sempre buscar a assistência médica adequada. Estamos em constante transformação para sempre cuidar, da melhor maneira, de nossas vidas”, finaliza o Dr. José Paulo Luz Lima.

Compartilhe esta notícia: