De novo: incêndio é registrado na USF do Jardim Martinelli em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

No final da tarde de segunda-feira (10), por volta de 17h20, a polícia foi acionada para comparecer Unidade de Saúde da Família (USF) “Névio Ozetti”, localizada no Jardim Martinelli, pois havia um incêndio.

Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com o funcionário da prefeitura que é responsável pelo local e com o Sargento do Corpo de Bombeiros. De acordo com informações dos bombeiros, a destruição no local só não foi maior porque o fogo derretou a caixa d’água e a água que estava armazenada contribuiu para apagar as chamas que se alastravam pelo teto da unidade.

O posto de saúde já estava fechado quando começou a pegar fogo, sendo assim, a porta lateral teve que ser arrombada.

Segundo os bombeiros provavelmente um curto na fiação deve ter provocado o incêndio. Essa é a segunda vez que a unidade de saúde é atingida pelas chamas. Em outubro de 2016, a USF, foi destruída por um incêndio, devido um curto-circuito, e teve as atividades paralisadas até o prédio ser reformado pelo atual governo.

O Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, esteve no local e declarou que irá levantar o dano total ocorrido, tendo em vista que o ambiente estava escuro devido a falta de energia elétrica causada pelo incêndio.

A Perícia Técnica foi chamada ao local e deverá apresentar, em breve, as causas do incêndio. Com isso, os serviços  estão suspensos até a conclusão das obras de reforma do forro e da rede elétrica.

Compartilhe esta notícia: