Clikando – Qual será o motivo?

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Qual será o motivo?

Interessante um requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo De Pietro durante a última sessão da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, 3 de maio. Rodrigo quer que o prefeito encaminhe em tempo hábil, diversas informações a respeito dos bancos de concreto retirados da Praça Dr. Horácio Ramalho. O edil quer saber, onde estão guardados estes bancos? E ainda, se serão recolocados, uma vez que sua preservação visa perenizar a memória histórica de Taquaritinga? Verdade seja dita, não é só o vereador que aguarda essa resposta, toda população taquaritinguense quer saber. Pois hoje, quem passa pela Praça, não tem como realizar um breve descanso, ou ao menos sentar para apreciar a movimentação da Cidade. Vamos aguardar!

Moral

Quem está com moral junto à administração é o vereador Bombeiro Luciano Azevedo. Atual líder do prefeito na Câmara, Azevedo tem apresentado diversas indicações e requerimentos que rapidamente são atendidos pela gestão Mársico/Coelho da Rocha. As postagens em suas redes sociais saltam aos olhos, principalmente no quesito “demandas atendidas”.  Vereador ativo, Luciano tem se demostrado como uma das boas novidades dessa legislatura. Moço jovem tem tudo para despontar nesta nova safra de políticos municipais.

Retorno

Essa semana a jovem diretoria do Clube Atlético Taquaritinga anunciou a contratação do experiente técnico Olímpio Batista, o popular Pinho. Também conhecido como o “Rei do Acesso”.  O treinador já teve sete acessos na Segundona, são dois com Barretos em 2011 e 2014, Cotia em 2013, Comercial de Ribeirão Preto em 2019, Olímpia e dois consecutivos com a Internacional de Bebedouro. Pinho já comandou o “Leão da Araraquarense” em outras oportunidades e durante a campanha em 2017 chegou as quartas de final do Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

É muita goiaba!

Ainda comentando os acontecimentos da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores uma indicação do vereador Gilberto Junqueira merece destaque. O edil solicita que o prefeito estude a possibilidade de inserir a frase “Taquaritinga, Terra da Goiaba” nos impressos oficiais e sites dos órgãos públicos municipais. Para quem não se lembra, Junqueira é autor do Projeto de Lei instituindo o Dia da Goiaba (20 de março) – aprovado por unanimidade pela Câmara. Segundo o vereador a ação visa reconhecimento à importância dessa cultura agrícola para a economia do município. Gilberto Junqueira acrescentou que outras localidades utilizam suas culturas de destaque para divulgar suas potencialidades, tornando-as conhecidas no cenário nacional. Além disso, o vereador sugeriu a colocação de pórticos ou outdoors alusivos ao tema nas entradas da cidade.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: