Cervejando – HBO e Mikkeller criam cerveja para comemorar os 10 anos de Game of Thrones

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

No dia 17 de abril, a série Game Of Thrones completou 10 anos. Pensando em uma forma de homenageá-la, a HBOse uniu com a cervejaria dinamarquesa Mikkeller para comemorar o aniversário com o lançamento de uma de linha de cerveja chamada “O aniversário de ferro”.

O primeiro lançamento foi do estilo IPA, chamada “Game of Thrones Iron Anniversary”, uma cerveja turva, com grandes cargas de lúpulo e aroma frutado. Por enquanto, a cerveja só está disponível nos Estados Unidos, Dinamarca, Suécia e Reino Unido, mas a previsão é de que a Mikkeller lance outras duas cervejas para distribuição mundial ainda neste ano.

Foto: Reprodução

Alguns lançamentos serão produções altamente limitadas usando ingredientes e processos exclusivos. Além das cervejas, os fãs também poderão comprar diversos produtos de Mikkeller inspirados na série. “Desde o início, as colaborações têm sido um dos elementos-chave no universo da Mikkeller e são uma das coisas que mais nos divertimos e amamos. Fizemos muitos deles, mas este é sem dúvida o maior até agora, e estamos extremamente orgulhosos e felizes por esta oportunidade, comenta Mikkel Bjergsø, fundador e diretor criativo da Mikkeller.

Game of Thrones foi ao ar em mais de 207 países e territórios e acumulou milhões de fãs, e ao longo de suas oito temporadas, o programa foi considerado o maior programa de TV do século 21. A série ganhou um total de 59 Primetime Emmy Awards, um recorde até hoje.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja

Compartilhe esta notícia: