Grande passo: Palmeiras vence o Defensa e fica perto das oitavas

Compartilhe esta notícia:

Resta apenas uma vitória em três jogos para o clube garantir a classificação.

Por: José Roberto Gaion

Jogando na Argentina contra o algoz Defensa Y Justicia, equipe qual tirou o título da Recopa do Verdão, nos pênaltis em Brasília, o Palmeiras conquistou uma vitória importante fora de casa e agora está apenas a três pontos de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.  O placar final acabou 2 a 1, com dois gols de Rony.

Rony tem se tornado o senhor Libertadores no Palmeiras. Desde a temporada passada, o atleta disputou 14 jogos, fez nove gols e deu nove assistências. Vive seu melhor momento com a camisa do clube, na qual foi muito criticado no início de sua passagem, ainda com então técnico Vanderlei Luxemburgo.

O jogador Rony, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CSD Defensa Y Justicia, durante partida válida pela fase de grupo, da Copa Libertadores, no estádio Norberto Tomaghello. (Foto: Cesar Greco)

O Alviverde também vive um momento espetacular no torneio, já que são dois anos sem ser derrotado fora de casa na competição, a última vez que isso ocorreu foi em 2019, quando perdeu para o San Lorenzo. Naquela oportunidade, Felipão era o comandante.

Agora o clube tenta pensar no Campeonato Paulista, aonde está  lutando por uma vaga contra o Novorizontino. Após o duelo pela Libertadores dessa terça (4), o técnico Abel Ferreira voltou a criticar o calendário e a FPF pelo não adiamento da peleja contra o Corinthians, ainda no início do torneio. Nesta quinta (6), às 21h, o adversário será o Santos em um jogo no qual uma das equipes será eliminada do certame ou até mesmo ambas.

Compartilhe esta notícia: