Operação em conjunto da Polícia Civil e Militar localiza grande quantidade de drogas em Fernando Prestes (SP)

Compartilhe esta notícia:

Três jovens e um adolescente são detidos em ação que contou até com a participação do canil do Baep de Ribeirão Preto (SP).

Na tarde de sexta-feira (30), por volta de 15h30, quatro indivíduos foram detidos por tráfico de drogas em Fernando Prestes.
Os Policiais Civis apresentaram na delegacia, as quatro pessoas que haviam sido capturadas, um jovem de 22 anos, duas jovens: uma de 22 e outra de 18 e um adolescente de 16 anos por tráfico de drogas.
Eles mantinham em depósito, 322 microtubos com cocaína, 130 pedras de crack, 22 porções de maconha. Além da droga, também foi apreendido 04 aparelhos celulares e saquinhos utilizados para embalar drogas.
A operação foi realizada pelos Policiais Civis e Policiais Militares, auxiliados pelo Canil, com o objetivo de cumprir o Mandado de Busca e Apreensão expedido.


Ao ingressarem no imóvel, visualizaram o jovem, que estava na companhia da indicada, jogar algo no telhado vizinho e retornar para o local em que estava sentado. No interior do imóvel estava o adolescente e outra indiciada. Após a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, então, o canil procedeu a vistoria no imóvel e nada de ilícito foi encontrado também.
Como o indiciado havia jogado algo no telhado vizinho, foi encontrado uma sacola em cima do telhado e no interior dela, havia diversos pinos com cocaína, diversas pedras de crack e papelotes de maconha. No interior do imóvel, tinha R$ 682,00, em notas picadas, bem como quatro aparelhos celulares que estavam espalhados pela casa. Em buscas no terreno, que faz fundos com a casa, o canil encontrou enterrado, dentro de uma sacola, vários pinos de cocaína.

Em continuidade as buscas, o cachorro farejou, dentro de um curral, outra sacola, que havia em seu interior diversas pedras de crack e saquinhos utilizados para embalar as drogas.
Os suspeitos permaneceram em silêncio e o adolescente disse que as drogas apreendidas eram de sua propriedade. Foi feita a apreensão das drogas, celulares, dinheiro e objetos destinados para embalar a droga.
Segundo o boletim de ocorrência, a quantidade de droga apreendida, bem como a diversidade e o modo como se deu a apreensão, demonstra que os indiciados estavam praticando o tráfico de drogas. O fato de o adolescente assumir que toda a droga apreendida era de sua propriedade não retirou a responsabilidade dos indiciados.


O jovem indiciado foi encaminhado para a Cadeia de Santa Ernestina, as indiciadas permaneceram custodiadas na Cadeia de Fernando Prestes e o adolescente foi encaminhado para o CAI.

Compartilhe esta notícia: