Esporte de Primeira – Guerrero no São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Por: José Roberto Gaion*

Guerrero no São Paulo

O Tricolor está de olho na contratação do atacante peruano que está terminando seu vínculo com o Internacional. A negociação é vista como difícil, mas o time do Morumbi ao menos tentará seduzir Guerrero a jogar no clube nas próximas temporadas.

Quem para o Tricolor?

Essa é uma das perguntas que mais respondo  nos últimos dias. São sete vitórias seguidas, porém, o importante nesses jogos é ter uma preparação para não sofrer lá na frente, quando o sarrafo aumentar em todas as competições.

Galeano

O São Paulo tem utilizado diversos jogadores do elenco, entre eles, Galeano que ainda precisa ser comprado para permanecer no time em 2021. A dúvida é: Vale pagar os 600 mil dólares e ficar com o atleta? Por ter poucos extremos em seu elenco e prever que em alguma vez, Crespo precisará fazer alguma mudança, eu arrisco a dizer que a compra é necessária.

Felipe Melo

No fim do seu contrato com o Palmeiras o jogador está negociando sua permanência. O que tem ocorrido é que o clube quer dar ao atleta um ano de renovação, enquanto ele quer dois. As partes seguem tentando chegar a um denominador comum.

Dudu quer o Catar

Cotado para retornar ao Palmeiras, o meia atacante Dudu quer permanecer mais uma temporada no Catar. O Al Dhuail, tem até o dia 15 de maio para pagar 6 milhões de euros ao Verdão, que quer receber o valor a vista.

Patrick do Inter na pauta

A diretoria do Palmeiras fez um flerte com o Inter para saber da possibilidade de liberar o meia Patrick.  O atleta é um jogador que está nos planos do clube gaúcho, porém, Miguel Ramirez, o novo treinador Colorado quer que ele atue na ponta e não no meio campo.

Holán

Foi uma surpresa o pedido de demissão de Ariel Holán, na segunda-feira (26). O treinador tinha um planejamento de arrumar o Santos em três anos, todavia, pediu para sair após sofrer algumas pressões.

Salários atrasados

Com dificuldade financeira como a maioria dos clubes brasileiros, o Santos voltou a atrasar salários. Um novo acordo com os profissionais, terá que ser feito, nos próximos dias. A gestão Andres Ruedas tenta uma carta de crédito com algum banco para colocar a casa em ordem.

Reforços virão

Mesmo com a crise, a diretoria do Santos buscará reforços para a equipe em 2021. Com a venda de Soteldo ao Toronto, por R$ 33 milhões, o Peixe teve seu nome retirado do processo da FIFA  que o impedia de fazer transações. Agora, com as contas pagas poderá voltar a contratar.

Recomeço corintiano

Contra o Santos, partida realizada no domingo (25),  dois jogadores chamaram à atenção no Corinthians. O lateral direito/zagueiro João Victor e o quarto zagueiro Raul. Ambos aparecem como nomes para um recomeço desse Corinthians, que vem pagando suas contas para voltar a ter dinheiro e investimento.

Copa do Brasil

No sorteio da última semana, os grandes paulistas conheceram os adversários:

Santos x Cianorte
Corinthians x Atlético – GO
Palmeiras x CRB
São Paulo x 4 de Julho

*José Roberto Gaion é jornalista e apaixonado por esportes.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: