Professor da Fatec Taquaritinga (SP) ministra curso a profissionais da escola 9 de Julho

Compartilhe esta notícia:

No último dia 12, o professor Gilberto Rodrigues, da Fatec Taquaritinga, ministrou um minicurso sobre “Uso de geotecnologias no ensino fundamental e médio como estratégia de educação ambiental e suporte para a aprendizagem”.

O minicurso teve o intuito de estimular os professores da Escola Estadual “9 de Julho” a utilizar as ferramentas do software livre Google Earth Pro para as disciplinas chamadas de “eletivas” e também outras disciplinas tais como geografia, ciências, história, entre outras, e assim com esta iniciativa contribuir para melhorar a motivação de alunos e professores no ambiente escolar.

O encontro virtual teve o objetivo de explorar os resultados de estudos recentes do projeto de pesquisa do Professor Gilberto, sobre a bacia hidrográfica da cidade de Taquaritinga, ministrando minicurso do uso do software Google Earth Pro a todos os docentes da unidade escolar.

Participaram do encontro: a coordenadora geral da Escola Estadual 9 de Julho, Ketriri Cristina Belentani Buzolin, o vice-diretor Artur Pereira de Oliveria Godoy e mais 32 professores.

Compartilhe esta notícia: