ITES pleiteia instalação de curso de Direito em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

https://www.facebook.com/881938945206484/videos/303491324524508

Na última quinta-feira, 22 de abril, o jornalista Gabriel Bagliotti esteve no escritório do Dr. Sidnei Sudano, presidente do Conselho de Curadores do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior (ITES) para saber sobre os planos da Instituição em instalar o curso de Direito em Taquaritinga (SP).

Dr. Sidnei disse que “o objetivo é oferecer mais facilidade para os habitantes de Taquaritinga, para que eles possam estudar em sua própria cidade. Nesse projeto alinhamos toda a situação geográfica de Taquaritinga e região para que o MEC entenda a necessidade do curso de direito na cidade. Serão 50 vagas no período noturno”.

“O Projeto foi enviado ao MEC alguns meses atrás e já recebeu de início a aprovação dele e agora passou para o INEP, que deu a avaliação parcial e a partir de maio poderemos ser visitados por avaliadores do MEC para a verificação do prédio, dos professores, da biblioteca”, explicou Sudano.

Dr. Nei Sudano durante entrevista ao jornalista Gabriel Bagliotti – Foto: Kevin Alan / O Defensor

“O que esperamos é que no ano de 2021 tenhamos uma aprovação para o curso de Direito. Não queremos gerar expectativas, mas o projeto existe e está em andamento”, acrescentou o Presidente do Conselho de Curadores.

Segundo a faculdade, o Projeto Pedagógico do Curso de Direito foi elaborado com base na legislação educacional, a legislação sobre o curso de Graduação em Direito, o Plano de Desenvolvimento Institucional do ITES, bem como a realidade local e regional.

O documento diz que pesquisas foram feitas junto a Instituições que são possíveis parceiras nas atividades de ensino, extensão e pesquisa, tais como: Ordem dos Advogados do Brasil, representado no município de Taquaritinga pela nossa 75ª subseção, Poder Judiciário, Ministério Público do Estado de São Paulo, Polícia Civil do Estado de São Paulo, Procon, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Vara do Trabalho de Taquaritinga.

Os Termos de Apoio foram subscritos por Instituições da área jurídica são apresentados como forma de demonstrar que o Curso de Graduação em Direito do ITES foi concebido de forma articulada com Instituições públicas e privadas e estará comprometido com a formação jurídica sólida, sem prejuízo da inovação dos recursos tecnológicos e de comunicação imprescindíveis para a sociedade atual.

Dr. Sidnei Sudano aproveitou a oportunidade e agradeceu “a todos que se envolveram, diretamente nesse projeto como o Conselho de Curadores, a Diretoria Geral do ITES, como o apoio da Diretoria Executiva da FETAQ, com a aprovação pela Congregação, e, em especial ao Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Dr. Dimas Eduardo Ramalho, nosso grande incentivador”.

Compartilhe esta notícia: