Vacinação em Taquaritinga: 9,16% da população já recebeu segunda dose

Compartilhe esta notícia:

Iniciada em 21 de janeiro deste ano, a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Taquaritinga já aplicou 14.237 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca. Dessas, 8.980 pessoas (15,56% da população) receberam a primeira dose e 5.257 moradores (9,16%) já completaram o esquema vacinal. A cidade já recebeu 17.199 doses, em lotes semanais. Os números são relativos até a quarta-feira, 21 de abril.

A porcentagem aproximada, de acordo com que a Prefeitura esclarece, é calculada sobre uma população de 57.364 habitantes. A atualização do Censo foi feita por estimativa pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano passado.

Foto: AIPMT

Nesta sexta-feira, 23 de abril, estão sendo vacinadas as pessoas com idade a partir de 63 anos. O posto de imunização foi instalado no Ginásio de Esportes Antonio D’Ambrósio. Ao lado, funciona um sistema de drive thru, destinado a pessoas com problemas de locomoção. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão até a casa de pessoas acamadas e que solicitam atendimento domiciliar.

Taquaritinga está engajada na campanha Vacina Contra a Fome, do governo estadual. Quem puder, pode levar alimentos não perecíveis quando for se vacinar. A arrecadação ajudará famílias atingidas pela crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Fonte: AICMT

Compartilhe esta notícia: