Artigo: Todos com o Igor

Compartilhe esta notícia:

Por: Rodrigo Segantini*

Uma das histórias de nossa cidade que mais tenho orgulho de contar por onde vou é a do incrível estádio construído em inacreditáveis noventa dias. O Taquarão é um monumento à capacidade de nossa gente de se unir em torno de um propósito.

Somos um povo valente, que acredita em seus valores. Quando o Brasil se tornou república, porque ainda acreditávamos na monarquia, fomos capazes de nos mobilizar e, apesar de ter sido por um único dia, nos emancipar do resto do país para tentar restaurar o Império. Quando São Paulo declarou guerra ao governo golpista de Getúlio Vagas, nossa cidade conseguiu arregimentar uma tropa de 300 homens para defender nosso país e o estado democrático de direito. Quando o CAT subiu para a elite do futebol, sendo necessário que tivesse um estádio adequado de um time grande, isso foi providenciado com a ajuda e colaboração de todo mundo. Esse senso de união de nosso espírito está externado no brasão do município, na divisa “Cor Unum” – um só coração.

Senti um pouco da emoção de ter a cidade inteira unida em torno de mim e da minha família. Meu filho Arthur teve uma gestação complicada, um parto difícil e passou seus quatro meses de vida sob risco de morte. Taquaritinga inteira se uniu em oração, pensamentos positivos e boas vibrações em prol do meu menino. Da mesma forma, quando minha esposa Adriana sofreu um acidente automobilístico que a levou em coma por um ano e meio antes de falecer, recebi o carinho e o apoio da cidade inteira, o que me trouxe certo conforto em um momento muito difícil.

O jovem Igor Pagliuso agora está conseguindo unir Taquaritinga em torno de si. Em um processo seletivo a partir de votação popular, a Band TV vai escolher seu mais novo comentarista para o programa esportivo Jogo Aberto. O rapaz tem se destacado e tem passado pelas fases da seletiva com o apoio de todos nós taquaritinguenses e tem tudo para ser o vencedor deste concurso, segundo os passos de Wilson de Freitas e João Palomino, que levaram nossa cidade para o jornalismo desportivo nacional.

Assim como fomos capazes de trazer o Império em meio à república, tal como fomos a guerra contra a ditadura e a favor da democracia, igualmente como construímos em 90 dias um estádio de futebol enorme e também como fizeram por mim e minha família, é chegada a hora de Taquaritinga se unir em torno de Igor Pagliuso. Todos queremos ter orgulho de ver um de nós na TV, levando o nome de nossa cidade adiante e nos orgulhando!

Boa sorte, Igor! Conte com a gente!

*Rodrigo Segantini é advogado, professor universitário, mestre em psicologia pela Famerp.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: